Este livro, cuja tradução para o Português foi efetuada pela Associação Brasileira da Pesquisa da Criação, é o resultado de um projeto inicial do Institute for Creation Research, entidade norte-americana da qual o autor foi o fundador.

 

 

 

traduzido para o Português pela ABPC

(Solicitar diretamente à ABPC)

 

 

Este livro, cuja tradução para o Português foi efetuada pela Associação Brasileira da Pesquisa da Criação, é o resultado de um projeto inicial do Institute for Creation Research, entidade norte-americana da qual o autor foi o fundador.

O livro expõe de maneira clara dados científicos e bíblicos que destacam inconsistências no pensamento evolucionista e as fortes evidências a favor do criacionismo, com informações apresentadas de forma bem documentada, e com referências específicas. O texto é cuidadoso em sua maneira de tratar o ponto de vista evolucionista, sem desmerecer os esforços sinceros de seus propugnadores na busca da verdade científica.

A abrangência dos temas abordados pode ser evidenciada pelos títulos dos capítulos e seus tópicos principais, como exposto a seguir:

  • Evolução ou Criação? A Importância das Origens. Impossibilidade de Prova Científica das Origens; Os Dois Modelos Científicos das Origens; Vantagens Pedagógicas do Modelo Criacionista.
  • Caos ou Cosmos? Origem da Matéria, da Energia e das Leis Naturais; Primórdios do Universo; Origem do Sistema Solar; Propósito da Criação.
  • Ascensão ou Declínio; Leis da Termodinâmica; Origem da Vida; Variação e Seleção; Mutações Genéticas.
  • Acidente ou Planejamento? Complexidade dos Sistemas Vivos; Semelhanças e diferenças; Vestígios e Recapitulações; Falhas Sistemáticas nos Registros Fósseis.
  • Uniformitarismo ou Catastrofismo? O Testemunho dos Fósseis; Formação Rápida de Depósitos Geológicos; Contemporaneidade do Mundo Fóssil; Catastrofismo Residual.
  • Velho ou Jovem? Como datar uma rocha; Datação radiométrica; Evidência de uma Terra jovem
  • Macacos ou Homens? Origem do Homem; Línguas e Raças; Civilizações Antigas; Origem da Religião.
  • Criação conforme as Escrituras; Historicidade dos Registros do Gênesis; Divisões de Gênesis; Queda, Maldição e Leis da Termodinâmica; Transbordante de Água; Sumário do Modelo Bíblico; Evolução Teísta; Criação Progressiva; Teorias dos dias-eras; Teoria da Lacuna; Hipótese da Estrutura; Lacunas na Cronologia Humana; Teoria do Dilúvio Local; Teoria do Dilúvio Tranqüilo; Sumário e Conclusão; Apêndice – Bibliografia Criacionista.