Este é um interessante e importante livro, em linguagem acessível, que traz informações específicas sobre a controvérsia entre o Evolucionismo e o Criacionismo, de grande alcance para pais, professores e alunos, bem como para interessados em geral.

 

por Bill Parks, Presidente da nossa congênere americana “Creation Education, Inc.”.

Publicado em Português pela Sociedade Criacionista Brasileira, em agosto de 2001, com 122 páginas.

Formato: 15 x 21 cm

Coleção Criacionismo e Origens

 

Trata-se de um interessante e importante livro, em linguagem acessível, que traz informações específicas sobre a controvérsia entre o Evolucionismo e o Criacionismo, de grande alcance para pais, professores e alunos, bem como para interessados em geral.

Esta é a tradução em Português, feita pela Profa. Ieda C. Tetzke, do livro “How to teach Creation Science to our children”, de autoria de Bill Parks, Presidente da entidade criacionista norte-americana Creation Education, Inc., experiente educador, laureado com prêmios diversos em sua carreira de escritor e divulgador de temas criacionistas, além de outros temas de caráter teológico.

Os Editores da Sociedade Criacionista Brasileira tiveram oportunidade de manter contato pessoal com o autor do livro, em viagem realizada em janeiro de 2001 aos Estados Unidos da América do Norte. Ele reside em Mesa, Arizona, Estado em que os Editores visitaram também o Percival Lowell Observatory, e a famosa Cratera do meteoro, em Flagstaff e imediações, o lado sul do Grand Canyon, mais ao norte do Estado, e o Centro de Pesquisas Van Andell da Creation Research Society, em Chino Valley.


Cratera do Meteoro, USA
Percival Lowell Observatory – Flagstaff, USA

 Trata-se de um interessante e importante livro, em linguagem acessível, que traz informações específicas sobre a controvérsia entre o Evolucionismo e o Criacionismo, de grande alcance para pais, professores e alunos, bem como para interessados em geral. Seu conteúdo destaca temas relacionados com a importância do ensino do Criacionismo Bíblico, e apresenta argumentos a favor da Criação em conexão com aspectos da Ciência envolvidos na controvérsia com o Evolucionismo. Certamente, esta é uma obra indispensável para a compreensão de que não há conflito entre a verdadeira Ciência e a Revelação bíblica!

Para melhor caracterizar o conteúdo deste livro de Bill Parks, segue o índice de seus capítulos:

I – Por que é tão vitalmente importante ensinar o Criacionismo Bíblico
II – O que é Ciência
III – Definições básicas dos termos chaves
IV – Que são aspectos da ciência envolvidos no Criacionismo?
V – Então, como iniciar o ensino dos aspectos da Ciência envolvidos no Criacionismo, para os meus filhos?
VI – Os argumentos a favor da Evolução e o que está errado com eles
VII – Argumentos contra a Evolução e a favor da Criação
VIII – Conclusão

Apêndice A – Recursos disponíveis para estudos complementares
Apêndice B – O que alguns evolucionistas têm dito sobre a Evolução
Apêndice C – Declarações científicas na Bíblia

Pais, professores e alunos: é esta uma obra indispensável em seu acervo para a compreensão de que não há conflito entre a verdadeira Ciência e a revelação bíblica!


Lado sul do “Grand Canyon” – USA

 


Centro de Pesquisas da Creation Research Society – Chino Valley – USA