Objetos de aprendizagem

Objetos de aprendizagem são recursos digitais dinâmicos, interativos
e reutilizáveis em diferentes ambientes de aprendizagem elaborados a
partir de uma base tecnológica. Desenvolvidos com fins educacionais,
eles cobrem diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a
distância e em diversos campos de atuação: educação formal, corporativa ou
informal. Eles apresentam-se como
unidades auto-consistentes de pequena extensão e fácil manipulação,
passíveis de combinação com outros objetos educacionais ou qualquer
outra mídia digital (vídeos, imagens, áudios, textos, gráficos, tabelas,
tutoriais, aplicações, mapas, jogos educacionais, animações,
infográficos, páginas web) por meio da hiperligação.

Os objetos de aprendizagem auxiliam na aprendizagem, ainda, no
sentido de promover a criatividade por meio da utilização de diversas
mídias: jogos, vídeos, simulações e etc. Agregando, dessa forma, maior
significado ao aluno, uma vez que instigam a combinação de texto e
imagem. A complementariedade de informações e recursos por meio de um
ambiente colaborativo requer flexibilidade conjuntamente,
principalmente, com a inovação de seus agentes.

Mostrando um único resultado